logo

SEM SUSTENTAÇÃO

Prefeito revoga decreto e irá cobrar taxa de comerciantes no feriado da Padroeira de Araputanga

O novo decreto suspendeu ainda o horário normal de abertura e fechamento do comércio no dia 13 de maio.


Por Redação Popular Online

img

Prefeito do município de Araputanga—MT, Enilson Rios. (Foto: Arquivo Popular Online)

O prefeito do município de Araputanga (a 338 km de Cuiabá), Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), assinou a revogação do Decreto n.º 35/2023, que autorizava o funcionamento em horário especial das atividades comerciais no dia 13 de maio, data em que se celebra o feriado em homenagem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

 

Após o Decreto n.º 35/2023, o chefe do Poder Executivo reconheceu como horário normal a abertura e fechamento do comércio no dia 13 de maio, das 07h às 20h, independente do recolhimento da taxa.

 

No novo Decreto n.º 37/2023, com data do dia 8 de maio, o gestor considerou a revogação do Decreto n.º 35/2023 por “razões de conveniência e oportunidade”.

 

Diante da decisão do chefe do Poder Executivo, o comerciante que realizar as suas atividades comerciais no dia 13 de maio deverá efetuar o recolhimento da taxa de funcionamento em horário especial junto a Prefeitura Municipal de Araputanga.

 

Instituído através da Lei Municipal n.º 153/1992, o feriado de Nossa Senhora de Fátima é celebrado no dia 13 de maio devido à aparição da Virgem em Fátima (Portugal) em 1917, para as três crianças: Lúcia, Francisco e Jacinta.

 

Matéria relacionada: Por decreto prefeito suspende cobrança de taxa e comércio poderá funcionar no feriado da Padroeira de Araputanga

 

FALE COM O POPULAR ONLINE

Para falar com a redação do Popular Online, mande uma mensagem pelo WhatsApp. Curta o nosso Facebook e siga a gente no Instagram.


CNH DO BRASIL

Cidadãos podem se credenciar para dar aulas práticas de direção em Mato Grosso; entenda

O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...


"TESTA DE FERRO"

Traficantes e “laranjas” envolvidos em esquema de envio de drogas para Goiás são alvos de operação

As ordens judiciais são cumpridas em municípios de Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul.


VALORIZAÇÃO

Prefeito de Mirassol D’Oeste visita a Ascamar e acompanha trabalho de reciclagem no município

Héctor Alvares participou da rotina da associação, atuou na esteira de triagem e destacou a importância dos coletores.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.